Os níveis perigosos de mercúrio no Sushi


Tradução e adaptação de Luís Guerreiro

Testes laboratoriais recentes em Nova York evidenciaram tanto mercúrio em sushi de atum, que duas ou três porções por semana em alguns restaurantes poderia ser um perigo à vida.

Oito dos 44 porções de sushi adquiridas pelo New York Times para testes tinham níveis tão elevados de mercúrio que o FDA poderia intentar uma acção judicial para retirar os peixes do mercado.

Embora todas as amostras tenham sido obtidas em Nova York, os especialistas acreditam que resultados semelhantes poderiam também ser observado noutros países.

Embora o FDA e a EPA tenham advertido crianças e mulheres grávidas contra o consumo de conservas de atum, atum fresco não foi incluído na consultoria. No entanto, o atum sushi na amostra do The New York Times continha muito mais mercúrio do que é normalmente encontrado em conservas de atum.

Os cientistas que realizaram a análise disseram que estavam "francamente surpreendidos" pelos resultados, e que tiveram que executar os testes várias vezes para certificar-se de que não houve erro.

Fonte: * International Herald Tribune 22 de janeiro de 2008
* Dr. Mercola

Comentários

Postagens mais visitadas