Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Os níveis perigosos de mercúrio no Sushi


Tradução e adaptação de Luís Guerreiro

Testes laboratoriais recentes em Nova York evidenciaram tanto mercúrio em sushi de atum, que duas ou três porções por semana em alguns restaurantes poderia ser um perigo à vida.

Oito dos 44 porções de sushi adquiridas pelo New York Times para testes tinham níveis tão elevados de mercúrio que o FDA poderia intentar uma acção judicial para retirar os peixes do mercado.

Embora todas as amostras tenham sido obtidas em Nova York, os especialistas acreditam que resultados semelhantes poderiam também ser observado noutros países.

Embora o FDA e a EPA tenham advertido crianças e mulheres grávidas contra o consumo de conservas de atum, atum fresco não foi incluído na consultoria. No entanto, o atum sushi na amostra do The New York Times continha muito mais mercúrio do que é normalmente encontrado em conservas de atum.

Os cientistas que realizaram a análise disseram que estavam "francamente surpreendidos" pelos resultados, e que tiveram que executar os testes várias vezes para certificar-se de que não houve erro.

Fonte: * International Herald Tribune 22 de janeiro de 2008
* Dr. Mercola

0 comentários: