Os antioxidantes vitamina E e luteína, a partir de alimentos e suplementos, pode reduzir o risco cataratas para as mulheres, diz estudo.

Published: February 12, 2008


Um estudo realizado em janeiro a questão dos Arquivos de Oftalmologia O matriculados mais de 35.000 mulheres, que foram seguidos por uma média de 10 anos.

Após estatisticamente ajuste para tabagismo, consumo de álcool, índice de massa corporal e outras variáveis, os pesquisadores descobriram que a vitamina E mais luteína e as mulheres utilizadas, a menos provável que eles estavam a ter catarata. Em comparação com o de um quinto das mulheres que consumiam menos os antioxidantes, a um quinto do que consumiam mais reduzido o risco de catarata em 14 por cento com vitamina E e 18 por cento com a luteína.

Óleos vegetais, nozes, folhas verdes legumes e grãos inteiros são fontes de vitamina E, e luteína é encontrada em várias frutas, milho, couve, espinafre e outros legumes.

William G. Christen, o principal autor e professor associado de medicina na Brigham e Women's Hospital, disse que este estudo foi observacional só e que "não há julgamento sólido randomizados para qualquer nutricionais específicos para prevenir doença ocular." Still, Dr . Christen disse, os resultados sugerem que existe um benefício para os antioxidantes e que as pessoas devem comer repletas de frutas e legumes. "Este é o conselho que você pode ter ouvido antes", disse. A pesquisa foi apoiada em parte por uma subvenção da DSM Nutritional Products.

Fonte: NY Times

Comentários

Postagens mais visitadas