O poder de adaptação do corpo

O poder de adaptação

"A capacidade de adaptação do corpo é é notável, mas a saúde é uma ilusão quando você tenta produzi-la com drogas. Em tais circunstâncias, o organismo vai, inevitavelmente, esgotar os seus recursos e a doença crônica surgirá. "-Dr. Fred Bisci

Como é maravilhoso saber que podemos ser curados de muitas doenças simplesmente, evitando alimentos prejudiciais. E, o que é ainda mais fascinante, como é que podemos comer alimentos prejudiciais durante anos e não ficar doente. O corpo é impressionante e surpreendente tem poder para se adaptar a qualquer situação.
A adaptação é uma ferramenta maravilhosa de sobrevivência, mas só se for usada corretamente, se nos aproveitamos dela, poderemos ter uma falsa impressão de que tudo está bem, mesmo quando não está. O corpo está tão perfeitamente equipado com o poder da adaptação que irá ajustar-se, na altura, a tolerar má alimentação e uma atmosfera venenosa. Hilton Hotema autor de temas de saude dá este grande exemplo; a maioria de nós hoje respira ar de má qualidade mas a maioria de nós respira sem um perceptível desconforto porque nossos pulmões se adaptaram a ele. Se uma pessoa com com os pulmões saudáveis, como uma criança muito jovem, for colocada no mesmo espaço de ar de qualidade pobre, esse lugar pode ser intolerável para ele. Devido ao poder de adaptação do corpo, as pessoas podem viver no ar poluído e, aparentemente, não sofrer nada mais do que tosse, constipações, febre dos fenos, feridas na garganta, relativamente leves e outras doenças dos órgãos respiratórios. No entanto, poderão estar morrendo aos poucos dos efeitos do ar e que não o verem, pois eles se tornaram imunes. O homem torna-se imune a uma condição ou a um veneno que não o mata imediatamente.

Da mesma forma que o corpo possui uma incrível capacidade de adaptação ao seu ambiente, também tem um incrível poder de se adaptar a uma dieta pobre. Quanto mais o seu corpo se adapta mais toxinas se acumulam no corpo tornando-se menos sensível ao que será prejudicial à vida e menos ele será capaz de produzir os sinais de que está doente. Só será capaz de produzir os mais débeis sinais de aviso. Mas quantoo mais limpo e saudável o seu corpo se torna, melhor irá reagir se encontrar algo nocivo. Este é o estado onde queremos chegar. Com a Fórmula da Saúde, poderemos atingir esse objectivo.

Nós todos ouvimos alguém que come uma péssima dieta dizer que nunca fica doente. Adaptação é o porquê. Não é que ele é apenas um dos que tem"sorte." Um dia ele vai chegar até ele, porque adaptação só pode ocorrer em detrimento das suas funções vitais do organismo, que tem que mudar seu corpo de uma Forma negativa , a fim de alcançar imunidade. E se o organismo continua a adaptar-se a venenos e má alimentação, a adaptação torna-se um veneno para seu corpo também. De acordo com Hilton Hotema, "É nesta condição que as pessoas ficam cada vez mais doentes enquanto estão sendo tratados de alguma" doença ". Não há mistério para isto: Se você continuar a fazer a mesma coisa, você vai obter o mesmo resultado. Bem como os prejuízos serão cada vez mais profundos. " Temos de aprender a mudar as nossas acções e limitar os venenos, para que possamos obter saude.

A maioria das pessoas hoje são tão internamente "sujos" que eles perderam a capacidade de sentir a dor e a doença. Por exemplo, comer demais produtos de má qualidade durante anos irá resultar em um acúmulo de muco e toxinas nos nossos tecidos. O nosso organismo irá tentar se livrar da sujeira; por exemplo, o resfriado comum é a forma de libertação de muco do corpo. Mas quando temos um resfriado, o que fazemos? A maioria de nós toma antihistamínicos ou outros medicamentos que secam o muco, em vez de deixar o nosso corpo se livrar dele naturalmente. Assim que a droga entra, pensamos que o resfriado já não existe, mas não é assim. Tudo o que fizemos é parar o processo de limpeza do corpo em si. O resfriado pode voltar pior - mais tarde. Colocando coisas no corpo que não lhe pertencem, deveria causar dor ou doença, mas, porque não podemoa sentir-lo, continuamos a prejudicarmo-nos dia após dia, com maus hábitos alimentares.

Este excesso interno de resíduos é uma causa comum de doenças. Creio que o órgão fará o seu melhor para livrar-se destas toxinas se deixarmos isso acontecer. Em vez disso, muitas pessoas não deixam os resíduos tóxicos sairem fora. Usando novamente o exemplo do resfriado comum, as pessoas tomarem antihistamínicos para secar os seus narizes, medicamento para reprimir a tosse , e analgésicos para aliviar a dor. Em vez de compreender que o corpo está desintoxicando, que estão doentes. Na atualidade, estão criando um ambiente mais tóxico e tornando a doença mais grave.

Cada espirro, toda a tosse, cada resfriado, e cada dor de cabeça são os primeiros avisos de que está doente. Os próximos sinais comuns são cansaço (que eu gostaria de chamar "preguiça") e constipação. Ouvindo o corpo é uma forma segura de saber se estamos a fazer algo de errado, mas ele só poderá verdadeiramente e responder correctamente quando desentoxicado, ou internamente limpo. Eu descobri que o organismo possa adaptar-se a qualquer situação prejudicial e ser capaz de lidar com ela, mas só por um tempo.


É melhor reagir do que adaptar

Se cuidarmos de nós mesmos não colocando substâncias nocivas em nossos corpos, eles vão trabalhar de acordo com a concepção, sempre dando-nos verdadeiros sinais do que está acontecendo internamente. Então, poderão reagir, em vez de se adaptarem. Um corpo saudável vai reagir a substâncias tóxicas, como a junk food(comida rápida) e começar a mostrar sinais de dor, para que possamos começar a cuidar de nós mesmos. Temos de saber o que é dor, e porque experiência-mos desconforto.
Aqui está um exemplo: Se vivemos de pizza, refrigerante e cachorros quentes, e o nosso estômago ficar mal, devemos descansar e não comer mais nada, até que se sinta melhor. Assim como nós tentamos manter o nosso exterior limpo, temos de evitar que o interior dos nossos corpos fique sujo. A maioria de nós não aprendeu esta lição até ao momento em que desenvolveu um interior sujo. Nós vamos começar a limpeza quando o corpo autorizar e dieta para livrar-se do excesso de muco e toxinas.
O nosso organismo possui uma incrível capacidade de adaptação, para continuar com uma sensação boa mesmo quando uma questão de saúde cresce dentro de nós.

Fonte: Nilson, P. - Newsletter - February 17th-February 23rd, 2008

Tradução e adaptação Luis Guerreiro

Comentários

Postagens mais visitadas