Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Doenças já erradicadas poderão reaparecer no Sul da Europa

Doenças já erradicadas poderão reaparecer no Sul da Europa
Opinião do presidente da AMI



No prazo de 50 a 100 anos os países do Sul da Europa poderão voltar a ser atingidos por doenças já erradicadas, como a malária, devido ao previsível aumento da temperatura, alertou o presidente da Assistência Médica Internacional (AMI).

De acordo com Fernando Nobre, países como Portugal, Espanha, Itália e Grécia poderão ter que voltar a conviver com a Malária, erradicada de Portugal em 1950, e a Dengue, ambas Doenças Tropicais veiculadas pelos mosquitos, devido ao aquecimento global.

O fundador da AMI falava no Hospital de Faro durante a palestra "Emergências sanitárias - investir em saúde para um futuro mais seguro", organizada em parceria com a Administração Regional de Saúde no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Saúde.

Segundo o médico, a Malária voltará "seguramente" a afligir os países do Sul da Europa e talvez o Dengue, bastando para tal que a temperatura aumente aos níveis que se prevê e que se encontrem mosquitos no território. "Tudo aponta para que a Europa volte a conhecer esse tipo de doenças e por isso é preciso formar os médicos para que voltem a estar atentos a patologias que já desapareceram", afirmou.

Fonte: Lusa
MNI- Médicos na Internet
12 de Abril de 2007

0 comentários: