Beber refrigerante de dieta (light) e síndrome metabólica

By NICHOLAS BAKALAR
Published: February 12, 2008

Os investigadores encontraram uma correlação entre beber refrigerante de dieta (light) e síndrome metabólica - o conjunto de fatores de risco para doenças cardiovasculares e diabetes, que incluem obesidade abdominal, níveis elevados de colesterol e níveis de glicose no sangue, e elevação da pressão arterial.

Os cientistas reunidos dietéticos informações sobre mais de 9500 homens e mulheres idades 45 a 64 anos e sua saúde monitorada por nove anos.

Mais de tudo, uma dieta ocidental padrão - elevada ingestão de grãos refinados, fritos e carne vermelha - foi associado com um risco aumentado para 18 por cento síndrome metabólica, enquanto que um "prudente" dieta dominado por frutas, legumes, peixes e aves correlacionada com nenhuma Um aumento nem um risco diminuído.

Mas o que comeu um terço a mais alimentos fritos seu risco aumentado em 25 por cento em comparação com o de um terço a menos que comeu, e surpreendentemente, o risco de desenvolvimento de síndrome metabólica foi de 34 por cento maior entre aqueles que beberam uma soda diet por dia, em comparação com aqueles que beberam nenhum.

"Isto é interessante", disse Lyn M. Steffen, um professor associado de epidemiologia na Universidade de Minnesota e um co-autor do documento, o qual foi colocado online na revista Circulation em Jan. 22. "Por que ela está acontecendo? Trata-se de algum tipo de produto químico na dieta soda, ou algo sobre o comportamento da dieta soda bebem? "

Fonte: NY Times

Comentários

Postagens mais visitadas