Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Beber refrigerante de dieta (light) e síndrome metabólica

By NICHOLAS BAKALAR
Published: February 12, 2008

Os investigadores encontraram uma correlação entre beber refrigerante de dieta (light) e síndrome metabólica - o conjunto de fatores de risco para doenças cardiovasculares e diabetes, que incluem obesidade abdominal, níveis elevados de colesterol e níveis de glicose no sangue, e elevação da pressão arterial.

Os cientistas reunidos dietéticos informações sobre mais de 9500 homens e mulheres idades 45 a 64 anos e sua saúde monitorada por nove anos.

Mais de tudo, uma dieta ocidental padrão - elevada ingestão de grãos refinados, fritos e carne vermelha - foi associado com um risco aumentado para 18 por cento síndrome metabólica, enquanto que um "prudente" dieta dominado por frutas, legumes, peixes e aves correlacionada com nenhuma Um aumento nem um risco diminuído.

Mas o que comeu um terço a mais alimentos fritos seu risco aumentado em 25 por cento em comparação com o de um terço a menos que comeu, e surpreendentemente, o risco de desenvolvimento de síndrome metabólica foi de 34 por cento maior entre aqueles que beberam uma soda diet por dia, em comparação com aqueles que beberam nenhum.

"Isto é interessante", disse Lyn M. Steffen, um professor associado de epidemiologia na Universidade de Minnesota e um co-autor do documento, o qual foi colocado online na revista Circulation em Jan. 22. "Por que ela está acontecendo? Trata-se de algum tipo de produto químico na dieta soda, ou algo sobre o comportamento da dieta soda bebem? "

Fonte: NY Times

0 comentários: