Feira automotiva apresenta carros 'verdes' em Detroit

Chevrolet Volt. Foto: GM Motors.
O Chevy Volt é um dos carros ecológicos apresentados na feira.
Novas tecnologias "verdes", que poluem menos, estão entre as principais atrações do North American International Auto Show (NAIAS), uma das mais importantes feiras automotivas do mundo, que teve início nesta semana em Detroit, nos Estados Unidos.

Entre as principais novidades apresentadas pelas montadoras nesta área está o uso de combustíveis eficientes e dos biocombustíveis, além dos veículos híbridos e elétricos.

Entre os expositores que apresentam soluções "verdes" na feira deste ano, estão as grandes montadoras, como a Toyota, GM, Ford e Chrysler, e outras mais novas, como a Fisker Automotive, que iniciará as vendas em 2009.

A Ford apresentou os detalhes de sua nova tecnologia EcoBoost, que reduz o consumo de combustível em até 20% e as emissões de carbono em 15%.

A tecnologia pode ser aplicada em qualquer carro e utiliza a injeção direta.

A General Motors anunciou uma parceria inédita com a empresa Coskata para produzir etanol a partir de diversos materiais: de pneus a resíduos agrícolas.

Além disso, a empresa apresentou um novo carro, o Cadillac Provoq, movido a eletricidade, que não usa gasolina e emite apenas água.

A Toyota também trouxe novidades, com um estande dedicado aos produtos ecológicos produzidos pela empresa, como os carros híbridos e o uso de materiais que não agridem o meio ambiente. A empresa apresentou ainda novos modelos flex, como o A-BAT.

Segundo Joe Serra, um dos diretores da NAIAS, "as tendências apontam que a feira deste ano irá trazer carros com combustíveis eficientes e tecnologias alternativas de propulsão", afirmou.

Fonte: BBC Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas