Brotos: Lentilha e Linhaça

Brotos
Como fazê-los

Lentilha (e qualquer tipo de feijão) ou soja:
Deixe o grão de molho de um dia para o outro (cerca de 8 horas). Tire o excesso de água e deixe no recipiente escuro (tampado) em um lugar fresco. Lave os grãos todos os dias. No 5º ou 6º dia (depende do clima/temperatura), ele estará pronto e você poderá fazer saladinha deles. Uma delícia com muita energia vital.

Linhaça
Coloque a linhaça em um algodãozinho molhado. Molhe todo dia e no 6º dia leve para a mesa. Corte com a tesoura e enfeite seus pratos. É lindo. Vitaliza e é hipersaudável! Substituto da linhaça: alfafa.

A guria comanda a Neka gastronomia e pratica Ashtanga Vinyasa Yoga. www.neka.com.br

Comentários

Estava procurando uma receita de brotos de lentilha, mas não achei fotos pra saber qual o tamanho seria ideal... Pois fiz meus brotos por instinto, mas não precisou deixar de molho, apenas segui os passos seguintes, com a lentilha molhada, claro, mas depois de 3 dias coloquei num refratário de vidro e eles começaram a crescer bastante por conta da luz.Estou com eles crescendo há 5 dias, quando poderei consumi-los e qual seria a melhor forma?
Adorei as explicações, estava fazendo aqui em casa, mas não pus de molho, apenas comecei deixando os grãos molhados em um recipiente tampado, quando ficaram mais brotadinhos coloquei em um refratário de vidro com um papel filme regando todos os dias 2x por dia. Estão lindos, amanhã vão pro prato.
...sò! disse…
Costomo comer a lentilha crua ainda anttes do broto com limão e azeite, já no dia seguinte do molhe...mmmmm muito bom !!! Arrisco até o depoimento que meu cancer de pele se descolou e desapareceu por culpa desta dieta maravilhosa :)

Postagens mais visitadas