Abate de Animais

Diáriamente, milhares de animais são mortos indiscriminavelmente. Tartarugas marinhas presas em redes, golfinhos mortos pelo simples prazer de matar, baleias e outros animais são assassinados para servir aos desejos, caprichos e necessidades humanas.

Para o consumo humano, os animais são abatidos de maneira cruel, de diversas formas:

Pistola Pneumática
Uma "pistola" é apontada para a cabeça do animal e uma vara de metal é disparada para dentro do cérebro. A pistola é projetada de modo que a haste jamais sai completamente, ela simplesmente vara a cabeça do animal e depois é puxada pelo açougueiro enquanto o animal desmaia. Este disparo, como o animal se agita muito, nem sempre é certeiro e, freqüentemente, atinge o olho ou resvala na cabeça do animal, gerando ainda mais dor.

Atordoamento Elétrico
Os animais são conduzidos molhados a um corredor e dali tangidos com choques elétricos de 240 volts.

Choques Na Cabeça
Um atordoador elétrico é utilizado para produzir um ataque e a garganta do animal é cortada, deixando-o sangrar até a morte.

Golpes De Marreta
Utilizando-se de um martelo específico golpeia-se a cabeça do gado quebrando o seu crânio (essa técnica também é usada em vitelas, pois os ossos do crânio de filhotes são mais macios).

Abate Ritual
Os animais estão totalmente conscientes quando suas jugulares são cortadas

Transporte
No transporte, os animais são expostos a condições severas de temperatura em caminhões abertos. A febre do embarque, que pode ser fatal, é comum em gado transportado a longas distâncias. No frio, algumas vezes os animais congelam sobre suas próprias fezes ou colados nas laterais ou no chão metálico do caminhão de transporte. Os animais não recebem alimento nem água .

O que fazer?
Um estilo de vida mais saudável e humano pode começar na sua próxima refeição. Evitando produtos animais, você ajuda a si mesmo, a Terra e os animais. Elimine todos os tipos de carne. Coma mais verduras, grãos, legumes e frutas.



Fonte: http://www.pea.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas