A Colonterapia

A Colonterapia é um antigo método de tratamento e formador de saúde que nunca teria sobrevivido nesta era científica se não fosse, realmente, um sistema simples e eficiente de inquestionável valor terapêutico.

Esse procedimento é de valor incalculável para o profissional médico, que é a favor da saúde total. São a favor, invariavelmente, desse sistema, profissionais muito experientes, que valorizam esses métodos desintoxicantes. Os profissionais que condenam este sistema geralmente são aqueles que têm pouca informação e conhecimento dessa pratica.

A colonoterapia é realizada por um técnico, depois de ser indicada pelo médico, pois há contra-indicações, embora só traga muitos benefícios na maioria dos casos.

A Colonterapia é um tratamento muito relaxante. É tanto agradável como efetivo, o que leva muitas pessoas a sentirem alívio logo na primeira sessão. Precisa-se no mínimo, de três sessões de limpeza iniciais para restauração do Cólon. O resto do tratamento depende de uma avaliação da condição em que se encontra o Cólon de cada indivíduo.

A Colonterapia não é a cura total, mas é, sem dúvida um dos mais valiosos procedimentos na ampla variedade de diferentes sistemas de melhorar a saúde. O treinado e qualificado Colonterapêuta opera seu equipamento o hidrohigienizador, por controle de temperatura e pressão, baseada na lei da gravidade, enchendo e esvaziando o Cólon do paciente, utilizando a simples pressão da gravidade natural da água e da força do peristaltismo intestinal.

Uma suave massagem abdominal, em que é utilizada a teoria dos reflexos, é aplicada pelo terapeuta, estimulando a remoção e saída das matérias fecais e gases.

Este processo seguro e inofensivo tem como objetivo a remoção de uma flora intestinal desequilibrada, a fim de que o intestino recrie uma flora natural com predominância de lactobacilos, que manterão o intestino com pH adequado. Os lactobacilos controlam o aumento indiscriminado de bactérias proteolíticas que se desenvolvem num ambiente de fermentação continua



ESTES SÃO ALGUNS BENEFÍCIOS:


A limpeza é anti-séptica e tem ação solvente sobre o intestino. O resto de material putrefato em processo de decomposição, excesso de mucos (catarro) e igualmente pus e tecidos necrosados provenientes do desprendimento celular, são removidos para fora do Cólon. Essa limpeza deixa o Cólon higienizado em excelentes condições de saúde e em ótimas condições para iniciar suas funções sem a presença indesejável desses inconvenientes, evitando a impactação de material fecal que, pôr muito tempo retido no cólon, intoxica o nosso precioso organismo, debilitando nossas defesas, submetendo-nos a um envelhecimento precoce e abrindo as portas para muitas outras doenças.

A Colonterapia tem uma ação Anti-helmíntica. Com esse método, os parasitas são removidos para fora do intestino com muita efetividade. Sabemos que são aproximadamente 300 espécies de parasitas diferentes que invadem o intestino humano. Considerando, em realidade, que é quase impossível evitar que eles penetrem em nosso intestino, faz-se necessário que cada pessoa faça uma desintoxicação dos intestinos pelo menos uma vez por ano.

A nutricionista Teresa Schumacher, (USA), declara quais são os fatores que fazem possível uma epidemia de parasitas: Cólon e intestinos incrustados, obstruídos por açucares e comida artificial. Essas são as condições ideais para que bactérias e lombrigas de todos os tamanhos se reproduzam.

A Colonterapia também acrescenta o nível da água no organismo e tem ação diurética. A água temperada é absorvida e aumenta o volume do sangue, Por isso, a circulação é aumentada, resultando em um grande banho hidroterapêutico para as células, individualmente. Isso dilui as toxinas e ácidos que, descarregados no sistema renal, aumentam a eliminação através dos rins e pele, e também pelo intestino. Isto também assiste o sistema circulatório que passa a ser mais eficiente.

Água quente e fria podem ser utilizadas no decorrer da higiene, intercaladamente. Água quente é utilizada para banhar o Cólon e suprir de calor o corpo. A ação de limpeza com água, em temperatura um pouco maior, é benéfica para gripes e resfriados. A água fria pode ser benéfica quando aplicada fisiologicamente. Em todo tempo quando existe no corpo excesso de temperatura ou febre, a aplicação de água fria ajudará a reduzi-la. Água fria também pode ser usada para destruir parasitas.

Algumas pessoas são gordas, e podem ter entre dois a vinte quilos de gorduras armazenadas no interior das paredes do Cólon. Justamente, a Colonterapia ajudará grandemente a eliminação destes excessos de gorduras. Essas gorduras também são causadoras de certos estados de irritação, que se manifestam com maior intensidade quando o Cólon está sobrecarregado de matérias fecais endurecidas.

A limpeza interna ou Colonterapia aumenta a circulação e transpiração, devido ao aumento da atividade circulatória na pele, o que provoca a eliminação tóxica que se encontra nela depositada. Isso tem como resultado uma excelente presença de pele saudável. De fato ela rejuvenesce e faz as pessoas parecerem dez anos mais jovens.

A Colonterapia, também pode ajudar no esvaziamento da vesícula biliar, e também a drenar o fígado dos produtos que causam irritação, devido à liberação da pressão exercida pela impactação da matéria fecal.

Bibliografia: BHAT, Prof. P. Keshava. Las bases del naturismo. Caracas. Editorial Texto. 2 edição. 1993.

Comentários

Postagens mais visitadas