Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sábado, 29 de dezembro de 2007

A Colonterapia

A Colonterapia é um antigo método de tratamento e formador de saúde que nunca teria sobrevivido nesta era científica se não fosse, realmente, um sistema simples e eficiente de inquestionável valor terapêutico.

Esse procedimento é de valor incalculável para o profissional médico, que é a favor da saúde total. São a favor, invariavelmente, desse sistema, profissionais muito experientes, que valorizam esses métodos desintoxicantes. Os profissionais que condenam este sistema geralmente são aqueles que têm pouca informação e conhecimento dessa pratica.

A colonoterapia é realizada por um técnico, depois de ser indicada pelo médico, pois há contra-indicações, embora só traga muitos benefícios na maioria dos casos.

A Colonterapia é um tratamento muito relaxante. É tanto agradável como efetivo, o que leva muitas pessoas a sentirem alívio logo na primeira sessão. Precisa-se no mínimo, de três sessões de limpeza iniciais para restauração do Cólon. O resto do tratamento depende de uma avaliação da condição em que se encontra o Cólon de cada indivíduo.

A Colonterapia não é a cura total, mas é, sem dúvida um dos mais valiosos procedimentos na ampla variedade de diferentes sistemas de melhorar a saúde. O treinado e qualificado Colonterapêuta opera seu equipamento o hidrohigienizador, por controle de temperatura e pressão, baseada na lei da gravidade, enchendo e esvaziando o Cólon do paciente, utilizando a simples pressão da gravidade natural da água e da força do peristaltismo intestinal.

Uma suave massagem abdominal, em que é utilizada a teoria dos reflexos, é aplicada pelo terapeuta, estimulando a remoção e saída das matérias fecais e gases.

Este processo seguro e inofensivo tem como objetivo a remoção de uma flora intestinal desequilibrada, a fim de que o intestino recrie uma flora natural com predominância de lactobacilos, que manterão o intestino com pH adequado. Os lactobacilos controlam o aumento indiscriminado de bactérias proteolíticas que se desenvolvem num ambiente de fermentação continua



ESTES SÃO ALGUNS BENEFÍCIOS:


A limpeza é anti-séptica e tem ação solvente sobre o intestino. O resto de material putrefato em processo de decomposição, excesso de mucos (catarro) e igualmente pus e tecidos necrosados provenientes do desprendimento celular, são removidos para fora do Cólon. Essa limpeza deixa o Cólon higienizado em excelentes condições de saúde e em ótimas condições para iniciar suas funções sem a presença indesejável desses inconvenientes, evitando a impactação de material fecal que, pôr muito tempo retido no cólon, intoxica o nosso precioso organismo, debilitando nossas defesas, submetendo-nos a um envelhecimento precoce e abrindo as portas para muitas outras doenças.

A Colonterapia tem uma ação Anti-helmíntica. Com esse método, os parasitas são removidos para fora do intestino com muita efetividade. Sabemos que são aproximadamente 300 espécies de parasitas diferentes que invadem o intestino humano. Considerando, em realidade, que é quase impossível evitar que eles penetrem em nosso intestino, faz-se necessário que cada pessoa faça uma desintoxicação dos intestinos pelo menos uma vez por ano.

A nutricionista Teresa Schumacher, (USA), declara quais são os fatores que fazem possível uma epidemia de parasitas: Cólon e intestinos incrustados, obstruídos por açucares e comida artificial. Essas são as condições ideais para que bactérias e lombrigas de todos os tamanhos se reproduzam.

A Colonterapia também acrescenta o nível da água no organismo e tem ação diurética. A água temperada é absorvida e aumenta o volume do sangue, Por isso, a circulação é aumentada, resultando em um grande banho hidroterapêutico para as células, individualmente. Isso dilui as toxinas e ácidos que, descarregados no sistema renal, aumentam a eliminação através dos rins e pele, e também pelo intestino. Isto também assiste o sistema circulatório que passa a ser mais eficiente.

Água quente e fria podem ser utilizadas no decorrer da higiene, intercaladamente. Água quente é utilizada para banhar o Cólon e suprir de calor o corpo. A ação de limpeza com água, em temperatura um pouco maior, é benéfica para gripes e resfriados. A água fria pode ser benéfica quando aplicada fisiologicamente. Em todo tempo quando existe no corpo excesso de temperatura ou febre, a aplicação de água fria ajudará a reduzi-la. Água fria também pode ser usada para destruir parasitas.

Algumas pessoas são gordas, e podem ter entre dois a vinte quilos de gorduras armazenadas no interior das paredes do Cólon. Justamente, a Colonterapia ajudará grandemente a eliminação destes excessos de gorduras. Essas gorduras também são causadoras de certos estados de irritação, que se manifestam com maior intensidade quando o Cólon está sobrecarregado de matérias fecais endurecidas.

A limpeza interna ou Colonterapia aumenta a circulação e transpiração, devido ao aumento da atividade circulatória na pele, o que provoca a eliminação tóxica que se encontra nela depositada. Isso tem como resultado uma excelente presença de pele saudável. De fato ela rejuvenesce e faz as pessoas parecerem dez anos mais jovens.

A Colonterapia, também pode ajudar no esvaziamento da vesícula biliar, e também a drenar o fígado dos produtos que causam irritação, devido à liberação da pressão exercida pela impactação da matéria fecal.

Bibliografia: BHAT, Prof. P. Keshava. Las bases del naturismo. Caracas. Editorial Texto. 2 edição. 1993.

0 comentários: