Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Casca de magnólia pode combater o mau hálito


quarta-feira, 21 de Novembro de 2007

Extracto de casca de magnólia pode ser utilizada para combater o mau hálito, segundo o fabricante de pastilhas Wrigley Company.

O extracto da planta já era utilizado para aliviar os sintomas de várias doenças, como o reumatismo ou a asma, podendo também ser eficaz no combate às bactérias que provocam as cáries.

O fabricante de pastilhas Wrigley participou num estudo analisando nove voluntários, chegando à conclusão que a combinação de menta com magnólia matava 20 vezes mais bactérias do que a menta só por si.

De acordo com os investigadores, ao deixar a pastilha de magnólia e menta actuar durante meia hora provocava uma diminuição de 60% do número de bactérias, comparativamente com uma diminuição de 3,6% no caso de pastilhas só com menta.

O estudo foi efectuado após os voluntários terem terminado de almoçar. Entre as bactérias reduzidas pela pastilha encontravam-se as responsáveis pelo mau hálito, bem como a Streptococcus mutans, que provoca cáries.
"O mau hálito ou halitose é um grande problema social e psicológico que afecta a maioria da população", afirmam os investigadores.

Segundo os cientistas, a casca de magnólia demonstrou ter uma "significativa actividade anti-bactericida contra os organismos responsáveis pelo mau odor oral", podendo vir a ser incorporada futuramente em pastilhas devido aos benefícios que apresenta.

Pedro Santos - Farmacia.com.pt

0 comentários: