Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Bruce Lipton


Dr. Bruce Lipton é internacionalmente reconhecido por unir conceitos científicos e espirituais. Convidado, com freqüência, a participar de programas de rádio e TV, suas palestras também são um grande sucesso em conferências.

Iniciou sua carreira científica na área de biologia celular. Obteve o título de Ph.D. junto à Universidade de Virginia, em Charlottesville, e passou a trabalhar no Departamento de Anatomia da Escola de Medicina da Universidade de Winsconsin em 1973. Suas pesquisas sobre distrofia muscular e seu estudo das células-tronco humanas tiveram como foco os mecanismos moleculares que controlam o comportamento das células. Uma técnica experimental de transplante de tecidos desenvolvida por Dr. Lipton e seu colega, Dr. Ed Schultz, publicada na revista Science, passou a ser aplicada como uma nova forma de engenharia genética humana.
A partir de 1982 Dr. Lipton passou a estudar os princípios da física quântica para complementar suas teorias sobre o sistema de processamento de informações pelas células. Seus estudos resultaram em conceitos inovadores sobre a membrana celular e revelaram que a camada externa desta membrana funciona de maneira similar à dos chips de computador e que equivale, na verdade, ao cérebro das células. Suas pesquisas realizadas na Escola de Medicina da Universidade de Stanford entre 1987 e 1992 também mostram que o ambiente, atuando através da membrana, é quem controla o comportamento e a psicologia das células, ativando ou inibindo os genes. Tais descobertas, que contradizem o preceito científico estabelecido de que a vida é controlada pelos genes, abriram as portas para uma das áreas de estudos mais importantes da atualidade: a ciência da epigenética. Duas das maiores publicações científicas oriundas destes estudos definem as reações químicas moleculares que conectam mente e corpo. Diversos estudos e pesquisas realizadas por outros pesquisadores desde então vêm corroborando os conceitos propostos por Dr. Lipton.

As pesquisas e descobertas do grande cientista acabaram por transformar sua vida pessoal. O conhecimento aprofundado da biologia das células e dos mecanismos pelos quais a mente controla as funções do corpo revelou a ele a existência de um espírito imortal. Aplicando a ciência à estrutura biológica, Dr. Lipton observou grande melhora em sua própria saúde e em sua vida pessoal.
Apresentando seu conhecimento científico ao público, Dr. Lipton se tornou um requisitado palestrante e orador. São centenas de profissionais das áreas médica, da medicina complementar e leigos interessados nessa nova face da ciência e em como ela engloba os princípios da medicina mente-corpo e a espiritualidade. Um aspecto de sua carreira que mais o satisfaz é o fato de receber constantemente correspondência de pessoas que afirmam se sentir bem melhor espiritual, física e mentalmente após aplicar em suas vidas os princípios apresentados durante as palestras. Dr. Lipton é considerado uma das principais referências da nova biologia. O livro "A Biologia da Crença" descreve seu trabalho, suas descobertas e sua jornada de transformação de cientista cético em ser humano feliz e realizado.

0 comentários: