Bruce Lipton


Dr. Bruce Lipton é internacionalmente reconhecido por unir conceitos científicos e espirituais. Convidado, com freqüência, a participar de programas de rádio e TV, suas palestras também são um grande sucesso em conferências.

Iniciou sua carreira científica na área de biologia celular. Obteve o título de Ph.D. junto à Universidade de Virginia, em Charlottesville, e passou a trabalhar no Departamento de Anatomia da Escola de Medicina da Universidade de Winsconsin em 1973. Suas pesquisas sobre distrofia muscular e seu estudo das células-tronco humanas tiveram como foco os mecanismos moleculares que controlam o comportamento das células. Uma técnica experimental de transplante de tecidos desenvolvida por Dr. Lipton e seu colega, Dr. Ed Schultz, publicada na revista Science, passou a ser aplicada como uma nova forma de engenharia genética humana.
A partir de 1982 Dr. Lipton passou a estudar os princípios da física quântica para complementar suas teorias sobre o sistema de processamento de informações pelas células. Seus estudos resultaram em conceitos inovadores sobre a membrana celular e revelaram que a camada externa desta membrana funciona de maneira similar à dos chips de computador e que equivale, na verdade, ao cérebro das células. Suas pesquisas realizadas na Escola de Medicina da Universidade de Stanford entre 1987 e 1992 também mostram que o ambiente, atuando através da membrana, é quem controla o comportamento e a psicologia das células, ativando ou inibindo os genes. Tais descobertas, que contradizem o preceito científico estabelecido de que a vida é controlada pelos genes, abriram as portas para uma das áreas de estudos mais importantes da atualidade: a ciência da epigenética. Duas das maiores publicações científicas oriundas destes estudos definem as reações químicas moleculares que conectam mente e corpo. Diversos estudos e pesquisas realizadas por outros pesquisadores desde então vêm corroborando os conceitos propostos por Dr. Lipton.

As pesquisas e descobertas do grande cientista acabaram por transformar sua vida pessoal. O conhecimento aprofundado da biologia das células e dos mecanismos pelos quais a mente controla as funções do corpo revelou a ele a existência de um espírito imortal. Aplicando a ciência à estrutura biológica, Dr. Lipton observou grande melhora em sua própria saúde e em sua vida pessoal.
Apresentando seu conhecimento científico ao público, Dr. Lipton se tornou um requisitado palestrante e orador. São centenas de profissionais das áreas médica, da medicina complementar e leigos interessados nessa nova face da ciência e em como ela engloba os princípios da medicina mente-corpo e a espiritualidade. Um aspecto de sua carreira que mais o satisfaz é o fato de receber constantemente correspondência de pessoas que afirmam se sentir bem melhor espiritual, física e mentalmente após aplicar em suas vidas os princípios apresentados durante as palestras. Dr. Lipton é considerado uma das principais referências da nova biologia. O livro "A Biologia da Crença" descreve seu trabalho, suas descobertas e sua jornada de transformação de cientista cético em ser humano feliz e realizado.

Comentários

Postagens mais visitadas