Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

ALIMENTOS: Soya e Liza serão identificados como transgênicos

transg 115 - transgenico
SÃO PAULO, 20 de setembro de 2007 - A Justiça de São Paulo determinou que as duas maiores fabricantes de óleo de soja do Brasil, a Bunge e a Cargill, rotulem seus produtos, os óleos Soya e Liza, respectivamente, como transgênicos. As empresas terão de se adequar ao decreto federal de rotulagem de 2003, que obriga a constar nos rótulos a imagem do triângulo amarelo com um T no meio e a informação de que o produto foi fabricado com matéria-prima transgênica, no caso, a soja.

A ação civil pública proposta pelo Ministério Público de São Paulo resultou de uma denúncia feita pelo Greenpeace em outubro de 2005, quando cerca de 20 ativistas da organização foram à Brasília entregar ao governo um dossiê que comprovava a utilização de soja transgênica na fabricação dos óleos Soya e Liza

De acordo com o decreto de rotulagem, todos os produtos fabricados com mais de 1% de organismos geneticamente modificados devem trazer essa informação no rótulo. Isso vale para produtos como o óleo, a maionese e a margarina, em que não é possível detectar o DNA transgênico. (Redação - InvestNews)

Fonte: [ Gazeta Mercantil ]

0 comentários: