Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Segundo Curso de Alimentação Viva é concluído com almoço saudável

Chegou ao fim o 2º Curso de Alimentação Viva na Promoção da Saúde do ano, realizado pelo Terrapia. Durante três meses, cerca de 52 alunos aprenderam formas de promover a saúde através da alimentação natural com grãos, cereais em germinados e brotos. O curso, que devido a grande procura foi o segundo do ano, teve 216 horas de oficinas teórico-práticas. Para o encerramento das aulas, as coordenadoras promoveram um grande almoço de confraternização com grãos germinados, combinações de sementes, frutas, vegetais e legumes crus para a composição de pratos saborosos e saudáveis. As formas de cultivo e as combinações foram aprendidas pelos alunos durante o curso.



“Em todos as aulas recebemos a visita de amigos, parentes e alunos, aumentando o número de pessoas no curso”, revela a coordenadora do Terrapia, Maria Luiza Branco Nogueira da Silva. O 2º curso de Alimentação Viva contou com aulas de professores convidados, como os médicos homeopatas Neuci da Cunha Gonçalves e Françoise Berthoud e a socióloga Marly Winckler, presidente da Associação Brasileira de Vegetarianos.

Segundo a coordenação do Terrapaia, o público presente apresentou escolaridade diversa. "Tivemos de analfabetos à doutores participando do curso e também muitos profissionais de saúde de diversas áreas”, explica Maria Luiza. Ela ainda conta que, mesmo com a interrupção de algumas atividades, por vários motivos, o grupo se manteve e obteve resultados concretos de mudanças de hábitos de vida, principalmente os alimentares.

De acordo com as coordenadoras o próximo curso terá início em 2 de março de 2006, e as inscrições já podem ser feitas na Horta do Terrapia (CSEGSF/ENSP/Fiocruz). A coordenação acrescenta que oficinas estão sendo ministradas todos os dias da semana a partir das 8h30min e que ainda este ano os voluntários estão orientando algumas oficinas semanais com total autonomia, recebendo visitas, orientando grupos e ensinando a produção doméstica de sementes germinadas e brotos. “Essa é a base da Alimentação Viva”, conclui Maria Luiza.

(Fotos: Gutemberg Brito – SDE/ENSP)

Fonte: ENSP NOTICIAS

0 comentários: