Regeneração no Corpo

Se desejarmos viver além da média dos homens, devemos reter o frescor da juventude em nossos tecidos. Não podemos permitir que eles endureçam. O processo de endurecimento leva à velhice [1].

A velhice não é uma época da vida. É um estado do ser - uma condição do corpo. É um efeito cumulativo de toda uma série de causas que operam para enfraquecer e deteriorar o corpo. Não é o período de tempo que vivemos, mas a maneira como nós vivemos que nos envelhece.

A vida do homem deve ser construída sobre a conservação de energia, não sobre sua dissipação.

Vejamos alguns exemplos. O livro História da Índia, de Peter Maffin, contém um relato sobre Numside Cogna, que morreu em 1566 com a idade de trezentos e setenta anos. Seus dentes, barba e cabelo foram renovados em quatro ocasiões diferentes. Os registros da Igreja de São Leonardo, em Londres, mostram que Thomas Carn nasceu em 25 de janeiro de 1588 e morreu em 1795, portanto com 207 anos de idade. Kentigern, o fundador da Catedral de Glasgow, morreu com a idade de 185 anos. Um soldado russo morreu em 1825 com a jovem idade de 202 anos. Etc.Algumas dessas idades podem ser questionadas, mas existe espaço para não desfazer de parte desses casos.

Uma coisa peculiar sobre esses homens de idade avançada é que a vida parece dar uma "segunda chance" para todos. Um terceiro conjunto de dentes pode eventualmente crescer. O cabelo pode vir de novo, sem ser grisalho, e, diz-se, as rugas da pele às vezes desaparecem.

Referência:[1] Herbert M. Shelton, Living Life to Live It Longer, Health Research Publ., 1962, pp. 83-84.

Comentários

Postagens mais visitadas