Novas Obras - Dr.Marcio Bontempo

"Que o teu alimento seja o teu remédio."
Hipócrates (260 - 377 a.C.)

Novas obras - Dr.Marcio Bontempo

*Receitas Médicas Naturais

Esta obra é resultado da experiência de médicos e profissionais da saúde que aplicaram as plantas medicinais como base terapêutica. Com linguagem simples e objetiva, o livro apresenta orientações médicas combinadas à sabedoria popular e tradicional, que agora são comprovadas e até aplicadas pela medicina oficial.
Considerado o introdutor da medicina natural científica no Brasil, com 25 anos de experiência em projetos e atividades voltadas para a saúde do povo, especializado em saúde pública, Dr. Marcio Bontempo mostra como muitas enfermidades podem ser tratadas com métodos simples e de fácil aquisição, valorizando assim nossas raízes culturais e tradicionais.
Receitas médicas naturais é um manual prático que tem o objetivo de aliar o conhecimento da medicina oficial ao da medicina popular. Uma obra indispensável a todas as pessoas interessadas em cuidar da saúde pessoal e familiar.


*Pimenta e Seus Benefícios à Saúde

Você sabia que a pimenta, aquele condimento de sabor picante, traz diversos benefícios à saúde?

Na realidade, o poder nutricinal e medicinal fazem da pimenta um alimento muito saúdavel. Seu sabor ardente deve-se a uma substância com propriedades analgésicas e energéticas. Rica em vitaminas, a pimenta também favorece a redução de coágulos no sangue, pois é vasodilatadora; estimula a produção de endorfina no cérebro, hormônio que produz a sensação de bem-estar; apresenta ação antioxidante, antiinflamatória e anticancerígena; e ainda reduz o apetite, sendo benéfica ao tratamento da obesidade.

Além de informações sobre suas aplicações medicinais, este livro apresenta algumas receitas nas quais a pimenta é o principal ingrediente, assim você poderá apreciar o sabor inconfundível desta autêntica especiaria.


*Alho Sabor e Saúde

Não restam dúvidas acerca dos inúmeros benefícios do alho para a nossa saúde: é um antibiótico natural que combate muitas infecções, baixa o colesterol, protege o coração e favorece a circulação; é também um poderoso depurador e contém uma dose elevada de vitamina C, além de selênio – mineral antioxidante –, sendo ainda recomendado para o alívio de perturbações respiratórias.

Conheça mais detalhadamente as indicações de seu uso no combate e prevenção de enfermidades, bem como os diversos benefícios que este alimento proporciona à sua saúde, além de aprender como escolhê-lo na hora da compra, como armazená-lo e como utilizá-lo para aproveitar melhor as suas propriedades em deliciosas receitas.



Editora Alaúde: www.alaude.com.br (Preços promocionais!!)

Dr.Marcio Bontempo: www.drmarciobontempo.com.br

Matérias: Revista Boa Forma - Vida Natural & Equilíbrio - Estilo Natural (Outubro e Novembro de 2007). Veja no site do autor ou da editora Alaúde.



www.drmarciobontempo.com.br

Comentários

Anônimo disse…
Fiz um post sobre os benefícios da pimenta e citei os livros do Dr. Márcio.
Tenho 03 livros dele e ainda faltam o do Alho e o da pimenta.
http://anny-linhaozzy.blogspot.com/

Postagens mais visitadas