Ana Branco












A professora Ana Branco, do Departamento de Artes e Design da PUC-Rio, estará apresentando a Feira do Desenho Vivo durante todo o Congresso, onde o trabalho com pigmentos vivos será desenvolvido. A Feira do Desenho Vivo estará aberta para todos.
Este trabalho consiste em 14 microunidades de produção, em que serão apresentados e demonstrados os resultados das pesquisas: Suco de Luz do Sol, Germinação de Sementes, Desenho com Hortaliças, Desenho com Frutas, Desenhos Aquecidos, Desenhos na Pizza, Desenhos Fermentados, Surpresas Vivas, Docinhos de Festas, Pigmentos desidratados, Verduras nos vasos, Hortaliças e sementes orgânicas, Material Didático, Objetos Itinerantes.



Ana Branco - PUC - Rio de Janeiro
A professora Ana Branco apresentará no Congresso Vegetariano Brasileiro e Latino-americano as seguintes palestras/workshops:
1. Palestra: A Convivência com o Biochip.
Biochip - Grupo Aberto de Estudo, Pesquisa e Desenho com Modelos Vivos
Biochip é um Grupo Aberto de Estudo, Pesquisa e Desenho, que investiga as cores e a recuperação da informação através do desenho com Modelos Vivos. A partir da experiência direta com matérias que recordam a beleza do universo, como areias, argilas, sementes, frutas, o programa oferece ao participante o exercício simultâneo de seus modos complementares de conhecimento racional e intuitivo.As sementes, frutas, hortaliças, geradas pela vida na Terra, recuperam no nosso corpo informações matrísticas, que podem ser decodificadas a partir do contato direto, não verbal presentes nos Alimentos Vivos. Através da convivência, observação e manuseio, as frutas, hortaliças e sementes são transformadas em pigmentos para composições.Os Modelos Vivos: rabanetes, cenouras, abacates, são elementos de investigação e material para desenhos e composições. Durante a interação desses modelos com o observador são feitas leituras quanto às suas formas, cores, sabores, texturas e odores.São produzidos corpos de prova para experimentos com sementes germinadas, compostos de fibras e aglomerantes sob a ação do calor e do tempo.
2. Feira do Desenho Vivo
Demonstração dos processos de produção e revitalização dos alimentos. Os "desenhos" obtidos a partir dos pigmentos vivos são oferecidos para experimentação. Estarão sendo apresentados as seguintes microunidades de produção: SUCO DE LUZ DO SOL, DESENHO COM FRUTAS, DESENHO AQUECIDO, DESENHO COM HORTALIÇAS, ÁGUAS COLORIDAS, SURPRESAS VIVAS, DESENHO NA PIZZA, DESENHO FERMENTADO, DOCINHO DE FESTA, FARINHAS COLORIDAS
3. Convite às escolas paulistas
Oficina gratuita para crianças das 10h as 12h ou das 12h as 14h , produzindo, modelando e saboreando os resultados com MASSA DE MODELAR COMESTIVEL



Agendar pelo email anamariabranco@terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas