Spirulina - Espirulina

Spirulina é uma alga verde-azulada que contém proteína completa e balanceada, e um uma grande variedade de nutrientes valiosos. A Spirulina é uma proteína é digerida com aproximadamente 70% de facilidade. Ela contém 18 dos 22 aminoácidos e todos os aminoácidos essenciais, se tornando especial e original fonte vegetariana de completa proteína. Ainda melhor, a proteína da Spirulina é 95% digestível comparada com as fontes de proteína vindas das carnes, que são geralmente complicadas e difíceis para o corpo digerir. Na verdade, está estimado que a proteína da carne de vaca seja somente 20% digestível. Spirulina é uma maneira maravilhosa de consumir (ingerir) proteína de alta qualidade que não é tão pesada para o corpo. Ela contém enzimas, que naturalmente ajudam dando assistência no processo de digestão.

Doutores e cientistas recomendam que nós comamos 5 frutas e vegetais por dia. Na vida real, nem sempre isso acontece. Por isso que você precisa da Spirulina. A Spirulina fornece a nutrição vegetariana mais concentrada em comparação a qualquer outra comida.

Naturalmente Rica em Nutrientes. A nutrição alimentar neste alimento antigo fornece uma lista infinita de benefícios de saúde. A spirulina é particularmente rica em beta-caroteno, que é um antioxidante poderoso que protege o corpo contra os danos dos radicais livres. Também se converte em Vitamina A no corpo. Vitamina A é essencial para os olhos, pele, dentes, unhas, cabelo, ossos e um forte sistema imunológico.

Spirulina é uma fonte excelente de Vitaminas B, particularmente a Vitamina B12, que é importante para os vegetarianos. Este alimento nutritivo também contém Vitamina E, uma rica fonte bio-disponível de ferro, 14 minerais naturalmente quelatados e numerosos elementos diminutos. Um Super Alimento para a Dieta Além de ser um dos alimentos mais ricos em nutriente na terra, Spirulina é baixa em gordura, calorias e colesterol. Muitas pessoas descobriram que quando eles comem Spirulina antes da refeição, ela satisfaz seus apetites os permitindo reduzir o consumo geral de comida. Quando o corpo recebe uma alimentação correta, ele tem uma probabilidade menor de ter um apetite mais ativo do que o necessário, o que pode levar as pessoas desnutridas a comerem grandes quantidades de comida. Spirulina é um alimento rico em nutriente que ira satisfazer o apetite com menos calorias. Este Super Alimento pode ser a pare valiosas de qualquer programa de emagrecimento.

Spirulina também é uma fonte excelente de carboidratos complexos. Contém glicogênio e rhamnose, que são absorvidos com facilidade pelo corpo e convertidos em energia rápida. Este alimento nutritivo de baixa caloria e rico em proteína fornece abundante energia que precisamos para viver o melhor de cada dia. Indicações para o uso de Spirulina Como o aumento da popularidade dos ‘alimentos verdes, a demanda pela Spirulina só está crescendo. A Spirulina é conheicida por ser útil no tratamento de:


Apóia um sistema imunológico saudável.
Apóia níveis normais do colesterol
Impulsiona e aumenta a energia e a saúde celular
Diabetes
Patologias do fígado
Câncer
Aumento na formação de neurotransmissores
Agindo como um inibidor de apetite
Glaucoma

Fonte: Laboratórios Agro

(NOTA-A presença de B12 é controversa, no caso da Spirulina - alguns autores referem como um análogo)

Comentários

Moonbah disse…
Ola Luis, como estas? Eu e a minha esposa usava-mos espirulina nos batidos em inglaterra e na australia e dava um gosto tao especial aos nossos batidos de fruta e vegetais (tipo boutenko) que era de um outro mundo. Em portugal ainda nao encontrei espirulina a venda, poderias recomendar no distrito de setubal alguma loja de confianca?
Luis Guerreiro disse…
Infelizmente não conheço nenhuma loja em Setubal.

Talvez contactando o pessoal do centrovegetariano.org - estou neste momento no Brasil e é dificil estabelecer contacto...

Boa sorte!
Gilmar Brito disse…
Salve Luiz Guerreiro!

E no Brasil, é fácil a aquisição viva?
Indicaria alguma loja?

Obrigado... abraços!

Gilmar Brito - gilmar.net@gmail.com

Postagens mais visitadas