Naturalista condena os produtos "diet" e "Light"

Arroz integral, feijão orgânico, açúcar mascavo. Há os que acreditam que a verdadeira fonte de saúde está na alimentação natural, naquela que passa direto da natureza para o prato.
- Acho essa coisa de light e diet uma enganação. Estes alimentos passam por muitos processos químicos, que transformam totalmente sua natureza energética - afirma a nutricionista Ros'Ellis Moraes. Ela ressalta que atualmente existem muitos estudos tentando provar que os dietéticos têm sua estrutura original tão modificada que agridem o organismo, podendo provocar doenças degenerativas, como câncer, ou até mesmo psicológicas, como a depressão.

Adepta do naturalismo, Ros acredita que existe muito equívoco sobre o que é alimentação adequada atualmente. Há quase 30 anos - ainda nos tempos de faculdade - ela iniciou estudos sobre alimentação ecológica e ''alimentação viva'', com o consumo de alimentos crus, germinados ou hidratados. Comer, por exemplo, o broto desenvolvido a partir de ervilhas orgânicas.

Adaptou o uso para a vida e receita para seus clientes do restaurante Girassol, aberto há 4 anos.

- A questão das calorias não vai importar tanto quando se tem uma alimentação consciente. Consumidos em estado natural, a estrutura molecular está harmonizada com o que o organismo necessita. É uma reeducação alimentar - explica a nutricionista.

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas