Sentimentos Negativos


O que são sentimentos negativos? O que leva o ser humano a sentir raiva, medo, culpa, mágoa ou qualquer outro sentimento negativo? Vamos analisar juntos.

A metafísica explica que nossos pensamentos influenciam a nossa realidade. E que a força do pensamento é capaz de atuar nas funções biológicas do corpo. Se penso em comida, começo a sentir fome. Se penso em algo assustador, começo a sentir medo daquilo. Daí podemos concluir que os pensamentos estão associados à coisas que sentimos. Logo, pensamentos negativos vão criar em algum momento SENTIMENTOS NEGATIVOS.

E o que é pensar negativamente? Não é ter pensamentos de negação? Mas, negação de quê? Do jeito que o mundo caminha, com tanta violência e desordem, poderia dizer que a negação é de nós mesmos. A humanidade chegou no ponto máximo da negação do próprio indivíduo. As pressões impostas pelo sistema não nos permite mais um contato verdadeiro com a gente mesmo. Valorizamos mais o externo do que o interno. O dinheiro tornou-se o "deus" do homem, em vez de servir somente para o seu crescimento pessoal. Tudo virou produto de consumo e uma busca insaciável pelo prazer dos sentidos. A nossa essência, ou seja, o que é essencial em nós foi deixado de lado. Não sabemos mais quem somos realmente. E qual a nossa função na vida. E isso nos faz sofrer e experimentar uma variedade de sentimentos negativos. Não há nenhum mal em expressar sentimentos negativos. O que faz mal é guardá-los por muito tempo em seu interior. Estima-se que 80% das doenças ou males são causados pela não eliminação de sentimentos negativos e 20% por outros fatores. Devemos vê-los como um professor ou mestre. Eles nos trazem uma lição, um recado de consciência e transformação de vida. E nos auxiliam no caminho de volta ao ser.

Portanto, aqui está o convite para acelerar o seu desenvolvimento pessoal e libertar-se dos sentimentos negativos. Não se negue mais. Pratique o autoconhecimento. Positive seus pensamentos. Saia de suas ilusões. Desmonte sua falsa identidade construída pelo coletivo. Torne-se um indivíduo. Porque ser um indivíduo (in + divi + duo) é não estar dividido em dois. É fundir a personalidade com a alma. Encarnar o divino no humano. É ser você mesmo. A verdade do teu espírito aqui na Terra.

Fonte: Guisil

Comentários

Postagens mais visitadas