Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sábado, 21 de abril de 2007

Sentimentos Negativos


O que são sentimentos negativos? O que leva o ser humano a sentir raiva, medo, culpa, mágoa ou qualquer outro sentimento negativo? Vamos analisar juntos.

A metafísica explica que nossos pensamentos influenciam a nossa realidade. E que a força do pensamento é capaz de atuar nas funções biológicas do corpo. Se penso em comida, começo a sentir fome. Se penso em algo assustador, começo a sentir medo daquilo. Daí podemos concluir que os pensamentos estão associados à coisas que sentimos. Logo, pensamentos negativos vão criar em algum momento SENTIMENTOS NEGATIVOS.

E o que é pensar negativamente? Não é ter pensamentos de negação? Mas, negação de quê? Do jeito que o mundo caminha, com tanta violência e desordem, poderia dizer que a negação é de nós mesmos. A humanidade chegou no ponto máximo da negação do próprio indivíduo. As pressões impostas pelo sistema não nos permite mais um contato verdadeiro com a gente mesmo. Valorizamos mais o externo do que o interno. O dinheiro tornou-se o "deus" do homem, em vez de servir somente para o seu crescimento pessoal. Tudo virou produto de consumo e uma busca insaciável pelo prazer dos sentidos. A nossa essência, ou seja, o que é essencial em nós foi deixado de lado. Não sabemos mais quem somos realmente. E qual a nossa função na vida. E isso nos faz sofrer e experimentar uma variedade de sentimentos negativos. Não há nenhum mal em expressar sentimentos negativos. O que faz mal é guardá-los por muito tempo em seu interior. Estima-se que 80% das doenças ou males são causados pela não eliminação de sentimentos negativos e 20% por outros fatores. Devemos vê-los como um professor ou mestre. Eles nos trazem uma lição, um recado de consciência e transformação de vida. E nos auxiliam no caminho de volta ao ser.

Portanto, aqui está o convite para acelerar o seu desenvolvimento pessoal e libertar-se dos sentimentos negativos. Não se negue mais. Pratique o autoconhecimento. Positive seus pensamentos. Saia de suas ilusões. Desmonte sua falsa identidade construída pelo coletivo. Torne-se um indivíduo. Porque ser um indivíduo (in + divi + duo) é não estar dividido em dois. É fundir a personalidade com a alma. Encarnar o divino no humano. É ser você mesmo. A verdade do teu espírito aqui na Terra.

Fonte: Guisil

0 comentários: