Semente para um novo mundo...

A civilização como a conhecemos está entrando em crise e vamos brevemente assistir ao colapso de muitas instituições - dai a importância de despertarmos com coragem para uma nova vida, com outras alternativas.

Não basta vivermos a vida que programaram para nós, temos que ser os autores dessa vida - se queremos continuar a propagar a vida na terra temos que purificar as nossas mentes das besteiras do passado, adquiridas quase como norma.


Temos agora a oportunidade de dar um salto quântico e mudar a nossa vida, isso passa pela observação de nós próprios e dos nossos pensamentos. Meditar é observar a nossa mente que nos trás desassossego o tempo todo, como um macaco irrequieto que nunca pára (gosto muito de macacos apesar do exemplo). Mas isso passa também pela compaixão pois se quisermos apaziguar o ego só o conseguiremos com Amor. Temos que perdoar os nossos impulsos e aquilo a que chamamos erros ou que alguns chamam de pecado. Senão conseguirmos isso viveremos sempre no medo que é o não-viver. Na realidade vivemos numa dualidade constante entre medo e amor, viver e não viver - é dai que vem a maior parte das doenças, para além daquilo que nos nutre fisicamente mais importante é o que nutre o nosso lado mais profundo - e esse lado só se alimenta da maior vibração -o Amor.

Não basta rezarmos e pedirmos perdão a Deus - temos que nos perdoar a nós próprios. Deus não perde tempo a castigar ninguém - O Criador não liga a essas coisas mesquinhas, afinal deu-nos o livre-arbítrio para quê?

Com todo o respeito, não basta basearmos a nossa conduta num livro que foi escrito há quase 2000 anos, que já foi traduzido, alterado, modificado de forma a dar vantagens a outros, sempre poderosos.

E quando falo disso poderei também falar de outras religiões que usam o medo como uma constante para prender o rebanho de seguidores - encurralados no seu cantinho. Já chega dessa prisão, já chega de guerras baseadas na diferença.

Respeito a religião de todos mas acredito que está na hora de despertarmos para a verdadeira essência do Amor que existe preso dentro de nós. Amor esse que é incondicional. E se Deus existe ele está dentro de nós - por isso não o Deixemos preso o tempo todo.

Uma criança só tem medo do mundo porque aprendeu isso com os pais. Uma criança só come carne e outras porcarias porque aprendeu isso com a sua cultura, nas festas, nos churrascos,etc.
Uma criança cresce desamparada porque os pais não tiveram tempo para ela. Porque passaram a sua vida a tentar e eu repito "tentar" sobreviver, acumulando objectos, acumulando o que parecem ser seguranças. Com essa luta desesperada pela segurança acabamos por ser os seres mais inseguros que existem e criamos insegurança nos nossos filhos.
Ai eu penso muitas vezes com seria bom ter nascido num mundo diferente - um mundo em que se aprende a viver em vez de morrer. Em que se fala de Amor em vez de pecado.

Mas uma das razões porque vivo é acreditar que isso ainda é possível - por mais utópicas que as minhas ideias possam soar. Sinto a semente de um novo mundo a querer desabrochar - só basta cuidarmos da semente agora...

Muita Paz e Harmonia!

Luis

Comentários

Postagens mais visitadas