Suínos geram 9,7 mil ton de CO2 por dia em Santa Catarina

O presidente da Epagri - Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, Murilo Flores, afirmou que, no Brasil, a agropecuária responde por 25% da emissão de gases causadores do aquecimento global (principalmente metano e óxido nitroso). Como exemplo, ele citou o rebanho de 5,6 milhões de suínos em Santa Catarina, que produz 9,7 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) por dia, resultante do metano liberado pelas fezes dos animais. O presidente da Epagri participa de audiência da Comissão de Ciência e Tecnologia.
Em relação aos impactos do aquecimento global para a agricultura, Murilo Flores disse que um eventual aumento de 2ºC na temperatura média na região Sul impossibilitaria a produção de maçã, por exemplo. O relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC) da Organização das Nações Unidas prevê aumento entre 2ºC e 6ºC graus na temperatura média do País nos próximos 100 anos.
O presidente da Epagri também ressaltou que, no final do século, entre 10% e 15% das espécies animais terão sido extintas. Além disso, 1/3 da população mundial não terá acesso à água. (Agência Câmara)

NÃO SUPORTE A INDUSTRIA DE TORTURA e ESCRAVIDÃO DE ANIMAIS!

Comentários

Postagens mais visitadas