Histórico da Clorofila

A Clorofila descoberta em forma de sucos há quase 40 anos pela doutora Ann Winmore, tem grande poder de cura porque cria condições desfavoráveis ao crescimento de bactérias. Suas pesquisas concluíram que o capim de trigo, com mais de 100 elementos, incluindo todos os minerais e vitaminas A, complexo B, C, E e K, tem tudo o que o corpo necessita.

As pesquisas apontam o suco do capim de trigo, que é fonte de Clorofila, atua purificador do sangue, detergente do corpo, digestivo, revitalizador da pele e neutralizador de toxinas no organismo. É ainda eficiente no combate a caspas e evita o embranquecimento dos cabelos, previne cáries dentárias, cura problemas de garganta e infecções vaginais, e faz o intestino funcionar bem.

Referencias:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Clorofila
http://www.saudenarede.com.br/fitoterapicos/clorofila.html
http://alimentacaoviva.blogspot.com/search?q=clorofila


Indicações de uso da Clorofila

Ação desintoxicante e depurativa/fortalecimento do Sistema Circulatório e do músculo cardíaco/varredura dos radicais livres/auxiliar no tratamento da hipertensão arterial/desodorização do organismo/regularização da função intestinal/combate à halitose/proteção da célula hepática/elevação das taxas sérias de ferro, principalmente nas grávidas e lactantes.

A Clorofila é o pigmento verde das plantas. Ela tem a capacidade de estimular a formação de eritrócitos e, sob certas circunstâncias, pode transformar seu principal componente, o magnésio, em ferro, portanto, é um excelente auxiliar na prevenção da anemia podendo ser muito útil a idosos, convalescentes, gestantes e latentes (excelente para prevenir anemias, durante a gestação e amamentação), e crianças, podendo ser administrada normalmente a partir de 1 ano de idade. A Clorofila tem também influência sobre o crescimento bacteriano, sobre o metabolismo em geral, na respiração, na ação hormonal, na nutrição, no sistema imunológico e numa série de outras situações. Ela determina maior velocidade na recuperação das contusões e queimaduras. A Clorofila também tem grande capacidade cicatrizante e restauradora dos tecidos, sendo particularmente útil nos casos de acnes, nos casos de cirurgias, peelings, úlceras de pele sendo portanto, excelente para casos de acne juvenil.

Os atletas, desportistas, crianças, adultos e idosos ainda recebem o benefício de sua ação desintoxicante e depurativa, fortalecendo o sistema circulatório e o músculo cardíaco. Outra propriedade interessante da Clorofila é que ela tem a capacidade de desodorizar o corpo, reduzindo o mau hálito e outros odores orgânicos por reduzir a putrefação causada por bactérias.

Em 1941, os trabalhos do dentista Dr. S.L.Goldberg mostraram a capacidade da Clorofila de tratar as doenças da cavidade oral como piorréias, estomatites e gengivites entre outras. Pode-se tanto ingerir diluída como massagear as gengivas com o extrato concentrado da Clorofila.

Também deve ser usada para animais, e, quando dado aos animais idosos, confere a eles maior disposição, maior atividade, como se fosse um rejuvenescimento. Auxilia o tratamento de problemas de pele e ajuda os pelos a crescerem.

Hoje em dia, muito se tem propagandeado na mídia a respeito da Clorofila que já está sendo servida em restaurantes naturais.


Contra-indicações do uso de Clorofila

Por se tratar de um alimento natural naõ são descritas contra-indicações.

Comentários

Postagens mais visitadas