Cortiça - Pele natural e 100% vegan

Para quem não sabe trabalho parte do dia numa loja onde vendemos produtos derivados da cortiça.

A cortiça substitui perfeitamente a pele dos animais e serve para fazer os mais variados desde malas a chapéus de chuva. É tão resistente que é usada pela nasa para isolamento dos motores das naves espaciais.



Portugal é o maior fornecedor mundial de produtos de cortiça.


A cortiça está presente no nosso dia-a-dia, no revestimento de soalhos, no isolamento das casas, nas rolhas que protegem os vinhos e licores das nossas garrafeiras...

Mas a cortiça assume ainda uma outra forma, mais requintada e desconhecida, através da sua pele, confeccionada a partir das zonas mais finas do sobreiro.
No Algarve, junto às encostas da Serra do Caldeirão, zona da melhor cortiça do mundo, trabalha-se esta matéria da Natureza, versátil e surpreendente nas suas características, para muitos desconhecidas.

De facto, do mais simples e utilitário objecto ao mais sofisticado acessório de moda, os artigos em cortiça destacam-se pela sua qualidade e beleza. São práticos, maleáveis e agradáveis ao tacto, limpam-se facilmente e duram muito tempo.

Do rústico sobreiro à maciez da pele de cortiça, cria-se uma extensa gama de artigos para o conforto e beleza do quotidiano.

Intemporais, eles servem-nos em qualquer altura do ano, generosamente, tal qual a Árvore de onde nascem.

Comentários

Maravilhosa essa bolsa, vc tem na sua loja?
Luis Guerreiro disse…
Oi Theresa! Tenho sim - esta é uma entre muitos outros produtos de cortiça que vendemos.

Postagens mais visitadas