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segunda-feira, 12 de março de 2007

Como reforçar o sistema imunitário

Alguns suplementos para ajudar.




Alho (kyolic) - 2 a 3 cápsulas 3 vezes ao dia - estimula o sistema imunitário


Acidófilos para restaurar as bactérias amigas ( se conseguir kefir também dá)


Coenzima Q10 - 100mg por dia - suporta o sistema imunitário - protege as células


Kelp 2000 a 3000 mg por dia - providencia um grupo de minerais balanceados para a integridade do sistema imunitário


Maitake ou Shitake ou Reishi - cogumelos que ajudam o sistema imunitário e combatem viroses e cancer.


Extrato de caroço de uva (grape seed extract) - um dos maiores antioxidantes; protege as células


Ervas


Alguns nomes só conheço em Inglês


-Astralagus - anticancer, antioxidante e protege tb o figado de toxinas (atençaõ não tomar esta erva se tiver febre)


- Bayberry, Feno grego (fenugreek), hawthorn, horehound, licorice - estas ervas são boas para ajudar o sistema imunitário. (licorice não convem abusar porque pode aumentar a tensão arterial. Não tomar esta erva mais de 7 dias.)


- Black radish (rabanete preto), Dente de leão (dandelion) para limpar o figado e o sangue.


- Echinacia ajuda o sistema imunitário e melhora o sistema linfático.
- Ginseng (só se não tiver problemas de tensão arterial - blood pressure)
- Ginkgo Biloba - para as células do cérebro e ajuda da circulação, poderoso antioxidante


Alimentação


Basicamente alimentos como vegetais e frutos crus excepto batata e outros ricos em fibras como linhaça, cereais e grão e feijão (mung beans) germinados. Nozes castanhas e amêndoas deixadas de molho de um dia para o outro.


Azeite e vinagre de maçã para os temperos.


Sal marinho para reposição de minerais e especialmente do Iodo.


Algas como kelp(red or brown kelp), clorela (chlorella), espirulina - são muito importantes. Alho também - é um antibiótico natural.


Chucrute é bom para regular os Intestinos.


Levedura de cerveja para as vitaminas do complexo B - 1 a 3 colheres sopa por dia


Beba sucos de verduras todos os dias (misture uma maçã para melhorar o sabor).


Evitar todos os produtos animais, açúcar, café e sodas.


Evitar comer em grandes quantidades - doses pequenas é melhor.




Descanso


Dormir o suficiente - evitar stress


Exercício


Fazer exercício leve (não abusar) - o exercício alivia o stress o que fortalece o sistema imunitário.


Fonte: Livro "Prescription for Nutricional Healing"

3 comentários:

Jacque disse...

Obrigada Luis!
Vou me lembrar dessas dicas no meu dia a dia!
Um grande abraço!
Jacque

Luis Guerreiro disse...

Obrigado eu - pela visita!

Anônimo disse...

Também a geleia real extraida das abelhas é impressindivel para reforçar o sistema imunitário.