Como plantar Germes de Trigo

Germes de trigo ou seu sumo é um alimento específico que pode assistir no combate ao leque de enfermidades crônicas - da simples anemia à leucemia; de uma simples erupção cutânea ao câncer de pele, de lombrigas à úlceras. Pode ser mastigado, vagarosamente, ou bebido em suco.

Como plantar Germes de Trigo

1. Ponha um punhado de grãos de trigo de molho em água, por uma noite em qualquer vasilhame (bem limpo).
2. Mantenha uns poucos potes (preferentemente de 7 a 9 potes - um para ser semeado a cada dia da semana) prontos com terra comum. Não adicione qualquer tipo de químicos ou fertilizantes. Fezes de vaca ou cabra pode ser usado como esterco, se necessário.
3. Coloque os grãos molhados sobre a terra de forma que os grãos se toquem.
4. Borrife uma camada de terra sobre os grãos de trigo.
5. Cubra o vaso com jornal para prover a escuridão que ajuda a brotar e também impede que pássaros comam o trigo.
6. Guarde o vaso na sacada, parapeito da janela ou varanda.
7. No dia seguinte, descubra o vaso e borrife água, de novo cobrindo-o com jornal.
8. Repita o passo 7 até que possam ser vistas as folhas verdes dos brotos. Pare de cobrir o vaso, assim que as folinhas verdes aparecerem.
9. Todos os dias regue o vaso levemente dependendo da estação e também do vaso usado - se tem buracos ou não. Belas lâminas verdes crescendo em altura, cada dia.
10. Tão logo o broto alcance 16 centímetros (o que acontece entre o 7º e 9º dia) colha o broto cortando, com um par de tesouras limpas, cerca de 1 1/2 centímetro da superfície do solo.
11. O trigo colhido está pronto para ser mastigado, transformado em suco ou colhido.
12. O segundo ciclo dos germes de trigo irá crescer cerca de 6 a 7 dias, depois da primeira poda, se continuarmos a aguar sempre, como antes.
13. Após a segunda colheita, do mesmo vaso, remova toda a terra do vaso, colocando-a em uma folha de jornal, quebre todas as raízes e misture-as com o solo. Adicione um pouco de estrume para rejuvenescer o solo.
14. O solo agora está pronta para ser reusada em nova semeadura de trigo.
Escolha dos vasos
Vasos de barro, com ou sem buracos, podem ser usados. Entretanto, entendemos que bacias de plástico de cerca de 16 a 21 centímetros de diametro e cerca de 8 centímetros de profundidade, são os ideais. Eles podem ser cheios com 6 centímetros de terra. Também bandejas de madeira, plástico ou aço podem ser usados.
Quanto de trigo devemos semear, cada dia?
Para uma família de 4 pessoas saudáveis, cerca de 100 gramas podem ser plantados, cada dia, de forma que um suplemento contínuo esteja disponível. De 7 a 9 vasos irão assegurar um colheita renovada, cada dia da semana.
Já para uma pessoa doente, a quantidade de trigo a ser semeada cada dia, é de cerca de 50 a 100 gramas. De novo, de 7 a 9 vasos, crescendo durante um período, irão assegurar um vaso pronto, cada dia, desde que demora de 7 a 9 dias para ser colhido.
Como estocar germes de trigo?
Os germes de trigo podem ser guardados no refrigerador, em um container plástico ou saco de celofane por três dias, mas o suco deve ser bebido após meia hora de feito.
Como obter o suco
Por favor não use liquidificadores para obter o suco já que o rápido movimento das lâminas causa oxidação do clorofila e torna o suco inútil.
Um picador manual pode ser usado ou método de esmagar caso haja um disponível para fazer chutneys
Adicione um pouco de água enquanto moer ou esmagar - coe o suco através de pano limpo para uma xícara ou copo. Coe de novo, adicione água - repita o processo até que a folha remanescente fique quase branco. Não atire fora o que restar das folhas. Use-as como adubo.
Como usar germes de trigo
1. Para uma pessoa saudável - uma bocada ( razoávelmente cheia) e mais, se quiser, deve ser comido cada manhã e mastigado até que o bolo fique quase branco. Depois pode ser engolido ou cuspido ( Pessoas com prisão de ventre são aconselhadas a comer já que o bolo provê o estímulo para uma melhor movimento dos intestinos).
Se tomado em forma de suco, uma pessoa saudável pode tomar 1/4 ou 1/3 de copo todos os dias. Mas lembre-se, o suco deve ser tomado imediatamente após feito.
2. Para uma pessoa doente - 1/4 ou 1/2 copo de suco de germes de trigo são necessários para começar. Se possível, isto deve ser aumentado para 2 ou 3 vezes por dia - sendo a coisa mais importante beber o suco logo após obtido.
Esta quantidade deve ser gradualmente aumentada até alcançar um copo cheio.
3. Germes de trigo pode ser totalmente esmagado e aplicado externamente em Cânceres e Úlceras como cataplasma.
4. Germes de Trigo pode ser usado como lavagem retal para limpar e rejuvenencer. Use uma seringa própria para aplicar o sumo. Após colocar, retenha o suco por cerca de 20 minutos.
5. Germes de Trigo são também efetivos como colírio (use taça lava-olho).
Como o germe de trigo ajuda nosso sistema:
Germe de Trigo é quase uma transfusão de sangue. É um maravilhoso detergente e rejuvenecedor o que quer dizer, ele ajuda seu corpo a remover toxinas que se acumulam por anos e ajuda a substituir células velhas com células novas. Estes são os dois fatores essenciais que causam doenças em nossos corpos e que o germe de trigo recompõe.
Em doenças crônicas, incluindo câncer, pode haver uma tentativa do corpo de se livrar das toxinas acumuladas, o que resulta em diarréia ou vômito. Ambas as condições são para ser bem-vindas. Se isto acontece, reduza à metade a quantidade de suco de germes de trigo sendo consumida e use-o mais diluído. Gradualmente, comece a aumentar a quantidade, na medida em que o corpo comece a lidar com a remoção das toxinas de forma mais branda.
A seva de Germes de Trigo pode transformar-se em importante parte de nossa vida. Deixe crescer o germe de Trigo em abundância e torne-o disponível para todos os doentes crônicos, especialmente aqueles que sofrem de Câncer, AIDS, asma e falência renal.

Comentários

Luis Guerreiro disse…
Se adoptar uma alimentação à base de alimentos crus vai concerteza reforçar as defesas do seu organismo. No blogue tem muitas dicas para adoptar esta alimentação. Aconselho a começar devagar substituindo algumas das refeições habituais cozidas por outras cruas. Mais fruta de manhã natural ou em batidos com linhaça. Saladas antes das refeições cozidas também ajudam. Há várias receitas no blogue http://cozinhavibrante.blogspot.com/. Espero ter ajudado.

Postagens mais visitadas