Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Al Gore anuncia show mundial com artistas em defesa do ambiente

Al Gore anuncia show mundial com artistas em defesa do ambiente

da Folha Online

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, estrela do documentário "Uma verdade inconveniente", que concorre ao Oscar, anunciou nesta quinta-feira a realização do evento "Live Earth" (no dia 7 de julho). O show acontecerá simultaneamente em todos os continentes em defesa do planeta Terra.

A mobilização contra o aquecimento global acontecerá na mesma data em diversos países, disseram os organizadores em entrevista coletiva de Los Angeles --que contou com a presença de Al Gore e do criador do evento em 2005, Kevin Wall.

Nick Ut/AP
Al Gore fala, enquanto atriz Cameron Diaz o acompanha, em coletiva à imprensa
Al Gore fala, enquanto atriz Cameron Diaz o acompanha, em coletiva à imprensa

O show contará com a participação de Etheridge, Foo Fighters, Lenny Kravitz, Sheryl Crow, John Mayer, Duran Duran, Korn, Black Eyed Peas, Akon, Enrique Iglesias, Faith Hill e Tim McGraw.

Promotores disseram que o concerto acontecerá em Shanghai, China, Johannesburg, África do Sul, Sidney, Austrália, Londres e em algumas cidades no Japão, Brasil e Estados Unidos. Uma das apresentações também acontecerá na Antártida, afirmou Gore.

Sob o título "SOS - Campanha por um clima em crise". A iniciativa tem o objetivo de "provocar a mobilização mundial para combater nossa crise climática", explicaram. Segundo a organização, a expectativa é levar o "SOS" ao público "em todos os cantos do globo --pela televisão, cinema, rádio, internet e pelo Live Earth" --show de 24 horas, que acontece em sete continentes e reunirá mais de cem artistas de renome mundial.

Com o mesmo modelo do "Live Aid" (de 1985) e do "Live 8" (2005), o "Live Earth" vai se apresentar a um público de 2 bilhões de espectadores por via TV e internet, graças à colaboração de seu principal patrocinador, a Microsoft.

"Para resolver a crise climática, temos de chegar a milhares de milhões de pessoas. Estamos lançando "SOS" e o "Live Earth" para começar um processo de comunicação que mobilizará pessoas no mundo inteiro com o fim de que comecem a agir", disse Al Gore.

0 comentários: