Al Gore anuncia show mundial com artistas em defesa do ambiente

Al Gore anuncia show mundial com artistas em defesa do ambiente

da Folha Online

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, estrela do documentário "Uma verdade inconveniente", que concorre ao Oscar, anunciou nesta quinta-feira a realização do evento "Live Earth" (no dia 7 de julho). O show acontecerá simultaneamente em todos os continentes em defesa do planeta Terra.

A mobilização contra o aquecimento global acontecerá na mesma data em diversos países, disseram os organizadores em entrevista coletiva de Los Angeles --que contou com a presença de Al Gore e do criador do evento em 2005, Kevin Wall.

Nick Ut/AP
Al Gore fala, enquanto atriz Cameron Diaz o acompanha, em coletiva à imprensa
Al Gore fala, enquanto atriz Cameron Diaz o acompanha, em coletiva à imprensa

O show contará com a participação de Etheridge, Foo Fighters, Lenny Kravitz, Sheryl Crow, John Mayer, Duran Duran, Korn, Black Eyed Peas, Akon, Enrique Iglesias, Faith Hill e Tim McGraw.

Promotores disseram que o concerto acontecerá em Shanghai, China, Johannesburg, África do Sul, Sidney, Austrália, Londres e em algumas cidades no Japão, Brasil e Estados Unidos. Uma das apresentações também acontecerá na Antártida, afirmou Gore.

Sob o título "SOS - Campanha por um clima em crise". A iniciativa tem o objetivo de "provocar a mobilização mundial para combater nossa crise climática", explicaram. Segundo a organização, a expectativa é levar o "SOS" ao público "em todos os cantos do globo --pela televisão, cinema, rádio, internet e pelo Live Earth" --show de 24 horas, que acontece em sete continentes e reunirá mais de cem artistas de renome mundial.

Com o mesmo modelo do "Live Aid" (de 1985) e do "Live 8" (2005), o "Live Earth" vai se apresentar a um público de 2 bilhões de espectadores por via TV e internet, graças à colaboração de seu principal patrocinador, a Microsoft.

"Para resolver a crise climática, temos de chegar a milhares de milhões de pessoas. Estamos lançando "SOS" e o "Live Earth" para começar um processo de comunicação que mobilizará pessoas no mundo inteiro com o fim de que comecem a agir", disse Al Gore.

Comentários

Postagens mais visitadas