Como seria o mundo se seguissem seus próprios sonhos?

Paulo Coelho

Como seria o mundo se as pessoas deixassem de tentar agradar aos outros e seguissem seus próprios sonhos?

Uma mudança de atitude, aparentemente individualista, pode fazer do planeta um lugar melhor ou não – e apenas trazer mais isolamento e menor interação entre as pessoas?

(in Yahoo http://br.answers.yahoo.com/ - Perguntas e Respostas a Paulo Coelho )

Nos últimos dias tenho vindo a ser distraído por esta mensagem (subliminal) cada vez que abro o meu correio no Yahoo. Destaquei uma das respostas que acho interessante:

"Na minha opinião, o ser humano aprendeu que seguir seus próprios sonhos é uma forma de pecado. É como se ele fosse um grande egoísta, passível de castigo divino e indigno de viver em sociedade.

O ser humano aprendeu que a felicidade não é aqui, que a nossa missão é tentar, da melhor maneira possível, suplantar o fato de sermos imperfeitos. Dar a outra face, fazer o bem sempre, viver uma vida humilde, etc. Sendo assim ,passamos a vida toda a perseguir um paraíso fora da terra, sermos salvos dos pecados do mundo, transcender. Com isso, muitos se tornam subservientes e esquecem de viver e de sonhar.

Com isso, termino minha linha de pensamento: Sim, o mundo seria muito melhor, ou talvez diferente, se ouvíssemos nosso Deus interno, nosso Self, nós mesmos."

Comentários

Postagens mais visitadas