Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

O QUE É COMIDA VIVA ?

EM 2003 criei o site comidaviva.com - o mesmo encontra-se agora à venda pois durante algum tempo fiquei sem possibilidades financeiras de o actualizar. A maior parte dos artigos desses site encontram-se agora aqui.


A COMIDA VIVA é uma forma de alimentação baseada em alimentos crus, frutos frescos e secos (hidratados), vegetais, sementes e grãos germinados e algas. Os quais tem toda a vitalidade nutriticional necessária para uma vida saudável.





Porquê ?
Na natureza todos os animais comem alimentos vivos. Só o ser humano cozinha os seus alimentos e só o ser humano sofre de imensas doenças e males. As pessoas que comem mais alimentos vivos estão mais alerta, pensam claro, mais logicamente e tornam-se mais activos. Melhor, quem come comida viva torna-se virtualmente livre de doenças.




É fácil mudar para esta alimentação ?
Compreendemos que não é fácil deixar ir hábitos e tradições e reverter a 100% para uma alimentação crua. Margaret Mead disse uma vez, "É mais fácil mudar a religião de uma pessoa do que mudar os seus hábitos alimentares". No entanto existem imensas vantagens para mudar para uma dieta de alimentos frescos, frutas, vegetais, frutos secos, e sementes germinadas, que poderão ocupar um lugar privilegiado na sua alimentação.


Coma menos e com mais qualidade !
Evite doenças !
Tenha o peso ideal !
Livre-se de vícios ! Fumar, álcool, café.
Não perca tanto tempo a cozinhar !
Não sobrecarregue o organismo !
Ajude o ambiente !
Ajude a economia local !
Poupe dinheiro !


PELA SUA SAUDE!

2 comentários:

In ☆ disse...

Parabéns pela sua iniciativa, é essencial nos dias que correm incentivar a população a consumir alimentos mais saudáveis!

Malu disse...

Ah! como eu queria que vc fosse meu vizinho (rsrsrs) para aprender mais rápido esse novo hábito de alimentação que é meu projeto para o próximo ano.